O que é o Tarot?
O Tarot é uma ferramenta de autoconhecimento, reflexão e orientação espiritual. As suas origens remontam aos séculos XIV ou XV, com raízes relacionadas a jogos de cartas na Europa quanto a tradições esotéricas que foram consolidando-se ao longo do tempo. Um baralho típico de Tarot é composto por 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores são constituídos por 22 cartas, cada uma com uma simbologia específica, que representam arquétipos universais e fases diversas das nossas jornadas pessoais. Já os Arcanos Menores são compostos por 56 cartas, organizadas em quatro naipes que refletem aspectos do quotidiano e desafios mais concretos.
O que é a Astrologia?
A Astrologia é uma prática antiga que procura compreender a influência dos Corpos Celestes nas experiências e na personalidade humana. Com raízes que remontam a várias civilizações antigas, como os Babilónicos, Egípcios e Gregos, a Astrologia desenvolveu-se como uma forma de conexão entre os eventos terrestres e os movimentos e posicionamentos dos Planetas, do Sol e da Lua.
A Astrologia é uma linguagem simbólica que pode ajudar as pessoas a ganhar consciência e trazer clareza sobre os traços da sua personalidade, potenciais desafios e os caminhos de desenvolvimento pessoal. Além de fornecer orientações sobre a natureza individual de cada pessoa, a Astrologia também pode oferecer conhecimentos sobre os ciclos e as fases da vida, permitindo uma compreensão mais profunda de causas e efeitos, oportunidades e bloqueios.
A Consulta
Nesta sessão é feita uma abordagem inicial sobre os principais temas Astrológicos do Mapa da Revolução Solar.
Com a ajuda do Tarot Terapêutico são abordadas as Energias Primordiais das 12 casas Astrológicas, em que cada casa tem uma carta Regente.
Após estarem concluídos os temas principais a serem analisados durante a sessão, daremos início à jornada de questões para melhor compreensão, clareza e orientação de cada Ser Humano.